Influencer Luva de Pedreiro promove campanha de prevenção às drogas em escolas da fronteira Oeste

Ação 'Protegendo Sonhos' é coordenada pela Draco de Uruguaiana

Foto: Divulgação

O influencer digital Iran Ferreira, conhecido como ‘Luva de Pedreiro’, foi o rosto anunciado, nesta sexta-feira, para estampar a campanha contra o uso de drogas feita pela Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Policia Civil de Uruguaiana, na fronteira Oeste. A iniciativa chamada ‘Protegendo Sonhos’ visitou, no ano passado, 22 instituições de ensino, públicas e privadas, no município e em Barra do Quaraí, atingindo um público de mais de 2.200 alunos do ensino fundamental e médio.

‘Luva de Pedreiro’ ganhou notoriedade mundial com vídeos relacionados ao futebol em diversas plataformas. O influenciador conta com mais de 40 milhões de seguidores nas redes sociais.

O projeto, comandado pelo delegado Nilson de Carvalho, conta com palestras, conversas e vídeos que exemplificam aos estudantes as consequências negativas geradas pelo uso de drogas ilícitas.

“As crianças e os adolescentes possuem ídolos, pessoas em que se inspiram. Uma mensagem vinda de alguém que é admirado acaba potencializando a mensagem de prevenção às drogas”, declarou o titular da Draco.

Confira o vídeo com o influencer Luva de Pedreiro: