TIM e Mulheres Positivas divulgam 40 mil vagas

Campanha “Imagine que é possível chegar aonde quiser” tem ações internas e externas

Crédito: Reprodução

Fortalecendo seu compromisso com a equidade de gênero e, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a TIM lança a campanha “Imagine que é possível chegar aonde quiser”. A ação traz diferentes iniciativas – internas e externas – com foco no empoderamento, empregabilidade e desenvolvimento de mulheres no mercado de trabalho. Um dos destaques é o feirão “Emprega Mulher”, que disponibilizará mais de 40 mil vagas afirmativas para mulheres em diferentes áreas e níveis profissionais em todo o Brasil.

A ação acontece em parceria com o movimento Mulheres Positivas, criado pela empresária e empreendedora Fabi Saad e que já conta com 150 empresas envolvidas. A iniciativa também trará palestras sobre empregabilidade e carreira no dia 10 de março (sexta-feira), em parceria com Microsoft e InfoJobs, transmitidas via canal da TIM no YouTube (www.youtube.com/@timbrasil).

INVESTIMENTO NA CARREIRA

Internamente, a operadora reforça o compromisso de investir na carreira das suas colaboradoras, que representam 51% dos quase 10 mil profissionais da empresa. A TIM ampliará para mais 650 profissionais, em cargos anteriores à liderança, o acesso às trilhas de conhecimento disponíveis no TODAS Group – plataforma focada na aceleração de carreiras femininas e que conta com o apoio do Pacto Global da ONU.

Atualmente 250 mulheres líderes já participam do programa. Promoverá também uma ação educativa sobre empoderamento e marca pessoal para mentoras e mentoradas do Programa de Mentoria Intercompany Mulheres Positivas. O projeto, que oferece mentoria cruzada para mulheres das empresas participantes do Mulheres Positivas, já impactou mais de 400 colaboradoras das companhias desde julho de 2021.

A TIM patrocina ainda a 3ª edição do Prêmio Mulheres Positivas, criado para valorizar a jornada de mulheres inspiradoras de todo o país. Com o tema #MulheresQueTransformam, a premiação vai ofertar recursos financeiros para seis vencedoras nas categorias Educação, Saúde, Logística, Ação Social, Empreendedorismo e Agronegócio. O resultado será divulgado no final de março.

Ações como essas vêm trazendo reconhecimentos importantes para a jornada de diversidade e inclusão da TIM. Pelo segundo ano consecutivo, a operadora integra no Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg. Também lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index, que mede o desempenho de mais de 11 mil companhias do planeta com base em iniciativas de diversidade, inclusão, e desenvolvimento de carreiras.