O IBGE abriu processo seletivo com 18 vagas temporárias no Rio Grande do Sul com inscrições abertas até o dia 10 de março. As oportunidades de trabalho se distribuem em oito municípios gaúchos e são para os cargos de agente de pesquisas e mapeamento (APM) e supervisor de controle e qualidade (SCQ).
Os APMs são os profissionais que visitam domicílios e empresas para coleta de dados. O contratado receberá remuneração mensal de R$ 1.387,50 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Os SCQs, por sua vez, são responsáveis por supervisionar o trabalho de coleta. O salário para este cargo é de R$ 3,1 mil (também 40h semanais). Ambos os cargos têm direito a auxílio alimentação, auxílio transporte e auxílio pré-escolar, caso tenha filhos de zero a seis anos na pré-escola. A previsão de duração do contrato é de até um ano, podendo ser prorrogado.
As inscrições devem ser feitas de forma presencial nas agências do IBGE em cada município. Não será cobrada taxa de inscrição. O pré-requisito de escolaridade é o ensino médio completo (antigo 2º grau).
As vagas de ampla concorrência para APM são nas cidades de Bagé (1), Bento Gonçalves (2), Camaquã (1), Canoas (1) e Porto Alegre (3) e Viamão (1). Há ainda quatro vagas para pessoas pretas e pardas (duas em Passo Fundo, uma em Porto Alegre e uma em Viamão) e duas para pessoas com deficiência (Passo Fundo e Porto Alegre). Para SCQ são três vagas, todas de ampla concorrência, distribuídas em Bagé, Novo Hamburgo e Viamão.
- Veja locais para inscrição:
– BAGE – Rua Caetano Gonçalves, 1041 – sala 202, Centro
– BENTO GONCALVES – Rua Barão do Rio Branco, 325 – sala 202, Centro
– CAMAQUÃ – Rua Marechal Floriano, 1380 – Centro
– CANOAS – Rua Cel. Vicente, 202 – 2º pavimento – Centro
– PASSO FUNDO – Rua Antonio Araújo, 1058 – 9º andar, Centro
– PORTO ALEGRE – Rua Duque de Caxias, 1297 – Centro Histórico