O Grupo de Ações Especiais (Gaes) da Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul confirmou, nesta segunda-feira, a prisão de três homens tentando enviar drogas e celulares, através de um drone, para dentro do Complexo Penitenciário de Charqueadas, na região Carbonífera. A ação contou com o apoio do serviço de inteligência da Brigada Militar.
Segundo a corporação, a prática já havia sido repetida em outras ocasiões pelo bando. Após tomarem conhecimento do local utilizado para o cometimento do crime, nos arredores da penitenciária, equipes flagraram os homens, um deles pilotando o equipamento, outro atuando como auxiliar de piloto e, um terceiro, como motorista da dupla.
Com eles, foram apreendidos, além do drone, celulares, chips, linha de pesca, rolo de fita isolante, invólucro com porção de maconha e um sinalizador.
Os presos foram encaminhados para o Hospital Vila Nova de Charqueadas, para a realização de exame de corpo de delito e, na sequência, para a delegacia de Polícia Civil da cidade.