O Grêmio se reapresenta na tarde desta quarta-feira no CT Luiz Carvalho após o feriado de folga para todos. Para o próximo compromisso, sábado, contra o Novo Hamburgo, o técnico Renato Portaluppi pode até ter desfalques, mas contará também com novas alternativas. O último jogo, o empate em 0 a 0 com o São Luiz embora tenha quebrado o 100% de aproveitamento da equipe, permitiu a observação de promessas da base em um teste real na estreia de alguns dos jovens do sub-20.
Ainda que não tenha sido uma grande amostragem, alguns indicaram ao técnico que podem ser opções aos titulares, se forem chamados em determinado momento. No jogo, Renato mandou a campo uma equipe reserva e deu também chance aos guris que foram destaque na campanha Tricolor na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atacante Rubens ingressou pelo lado esquerdo de ataque enquanto Zinho atuou à direita do ataque.
Ambos aproveitados “com o pé trocado”. A atuação do atacante Zinho foi comentada pelo técnico Renato. “O Zinho acompanhei na Copa São Paulo. Ele foi bem. É um garoto que tem futuro, por isso que estão basicamente todos os dias treinando com a gente, para observá-los melhor. Infelizmente entraram em uma equipe que não está entrosada. Mas são garotos de futuro. Vamos lapidando e dando oportunidade na hora certa”, ponderou o treinador.
Com a vaga para a próxima fase já garantida, é possível que os jovens voltem a receber novas oportunidades. Restam três rodadas para o fim da primeira fase.