Polícia Civil prende homem que tentou atear fogo na casa de ex-companheira em Porto Alegre

Vítima já possuía Medida Protetiva de Urgência deferida pela Justiça

Foto: Alina Souza / CP Memória

A Polícia Civil, por meio da 1º Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre, deu cumprimento, neste domingo, ao mandado de prisão preventiva de um homem, de 35 anos de idade, pelos delitos de ameaça, dano e incêndio criminoso praticados contra a ex-companheira e familiares dela.

Conforme apurado, na tarde de sexta, o agressor entrou em contato com a vítima, avisando que a encontraria, a mataria e que colocaria fogo na casa onde reside com sua mãe e irmã. A vítima informou a ameaça à equipe da Deam que, prontamente, empreendeu diligências pra tentar localizar o agressor desde então.

Destaca-se que a vítima já possuía Medida Protetiva de Urgência deferida, porém o Oficial de Justiça não localizou o agressor. No início do mês, o agressor a ameaçou com um alicate dizendo que iria cortar os dedos da vítima e também divulgação de cena íntimas. O relacionamento deles durou 14 anos e ambos têm um filho menor de idade.

Após a invasão da residência, o agressor retornou a casa durante a madrugada e ateou fogo na porta da residência, fugindo logo em seguida.

A partir da representação desta Deam, sobreveio mandado de prisão preventiva e a equipe logrou êxito na prisão do agressor, o qual foi encontrado na manhã deste Domingo escondido no pátio da residência de um familiar. Ele possui antecedentes por lesão corporal, ameaça e injúria.