Polícia prende 8 integrantes de quadrilha responsável por tráfico de drogas no Vale do Sinos

Durante ação realizada nesta sexta-feira, policiais do Denarc cumpriram 10 mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, Novo Hamburgo e Campo Bom

Foto: Polícia Civil RS/Divulgação

Agentes do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil, coordenados pela delegada Ana Flávia Leite, desarticularam uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas na região do Vale do Sinos. Até o momento, na denominada Operação Arroba, oito suspeitos de integrar o grupo criminoso foram presos.

Ao todo, os policiais civis cumpriram um total de 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Alegre, Novo Hamburgo e Campo Bom durante a ação deflagrada nesta sexta-feira. Além das prisão, a Polícia Civil também apreendeu 2.500 pinos de cocaína, 400 comprimidos de ecstasy, 1 quilo de crack, 10 quilos de maconha, 1 pistola calibre 6,35, 6 balanças de precisão, 3 rádios comunicadores, 1 máquina de cartão de crédito e outros objetos de interesse para investigação.

Conforme a instituição, a ofensiva é oriunda de outra investigação, realizada em junho do ano passado no bairro São José, em Novo Hamburgo, em que o responsável por armazenar e distribuir drogas sintéticas a partir do município do Vale do Sinos acabou preso.

Na ocasião, os agentes apreenderam 2.371 comprimidos de ecstasy, 1.814 pontos de LSD, 477 gramas de maconha, 65 gramas de MD e 1 espingarda.