PF prende mais envolvidos em atos de vandalismo em Brasília

Quarta fase da operação Lesa Pátria cumpre mandados de prisão em cinco estados e no Distrito Federal

Foto: Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta sexta-feira, três mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão para prender e identificar novas pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os atos de vandalismo nas sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro, em Brasília. As medidas foram autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal e fazem parte da quarta fase da Operação Lesa Pátria. Até 7h20, uma pessoa havia sido presa em Goiás.

Estão sendo cumpridos mandados em Rondônia, Goiás, Espírito Santo, São Paulo, Mato Grosso e Distrito Federal. De acordo com a Polícia Federal, as investigações continuam em curso e a operação se torna permanente, com atualizações periódicas sobre número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas

Os atos investigados constituem os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.