As atividades no 11° e 12° andares do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), em Porto Alegre, foram retomadas a partir desta quinta-feira. O local, que é sede de diversas secretarias e órgãos do governo estadual, ficou com alguns andares fechados para o acesso de servidores e público externo por conta de reparos em decorrência de um vazamento de água no 12° andar da estrutura durante o mês de janeiro.
Conforme nota do governo do Estado, estes são os dois últimos andares que que permaneciam com o funcionamento suspenso, desde que o problema foi descoberto em 23 de dezembro do ano passado. A manutenção, que iniciou três dias após a identificação do vazamento, chegou a afetar o funcionamento da Secretaria da Educação (Seduc), situada em um prédio anexo.
Neste período, o Executivo informa que foram realizados serviços de manutenção, secagem e limpeza dos disjuntores e quadros elétricos afetados pelo vazamento, além de reparos na rede hidráulica. Além disso, testes e ensaios de modo a garantir a reabertura em cada andar de forma gradual e segura também foram executados.