A Polícia Civil confirmou à Rádio Guaíba, nesta segunda-feira, que prendeu um homem suspeito de estuprar a enteada, de dez anos, em Imbé, no litoral Norte. Durante uma festa de ano novo, segundo a corporação, a vitima relatou à avó que sofria os abusos há mais de dois anos.
Segundo o delegado Rodrigo Nunes, os crimes ocorriam na parte da noite, quando a mãe da criança saía para trabalhar. Após tomar conhecimento de que havia sido denunciado, o homem passou a ameaçar a companheira.
“Depois que a vó da criança procurou a polícia, o homem tomou conhecimento e ameaçou, com um facão, a mãe da vítima [enteada]. Ainda, nas palavras dela, um dos amigos dele teria tentado atropelá-la. Inclusive, ele ameaçou fugir com o outro filho dela, de quatro anos”, declarou o titular da Delegacia de Polícia de Imbé.
Por conta das ameaças, a Polícia converteu a prisão do homem em preventiva. Antes de ser detido, ele já havia sido denunciado por assediar uma colega de trabalho.
“Alerto ao pessoal para observar o comportamento dos filhos. Em caso de qualquer alteração, procurem a delegacia. Temos uma rede de acolhimento com psicólogos e psiquiatras. E, se houver a confirmação de crimes, a polícia vai tomar providências”, enfatizou o delegado.
Disque-Denúncia
A Secretaria da Segurança Pública instituiu o programa Disque-Denúncia 181 que, assim como um número gratuito de telefone que atende a todo o RS, recebendo ligações de telefones fixos ou móveis, 24 horas por dia e sete dias por semana, proporciona auxílio à atividade policial.
Em todas as ligações é garantido o sigilo e o anonimato do informante. A denúncia também pode ser feita no link Denúncia Digital 181.