Trio uruguaio que furtou pousadas em Santa Catarina é preso na BR-101, em Osório

Ação foi realizada de forma integrada entre a Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul

Foto: PRF/Divulgação

Três uruguaios foram presos na BR-101, em Osório, durante uma ação integrada da Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Conforme a PRF, o trio é suspeito de cometer furto em pousadas de Ibiraquera, no litoral catarinense.

Ainda de acordo com a instituição, câmeras de segurança dos estabelecimento registraram o arrombamento das janelas dos quartos dos hóspedes. Para cometer os crimes, eles utilizaram um Peugeot 106, que passou a ser monitorado pelas autoridades.

Ao avistar o veículo, na BR-101, os PRFs ordenaram que o motorista parasse, o que não ocorreu. Após uma fuga por cerca de 2km, o homem, de 34 anos, que não tem carteira de habilitação, abandonou o automóvel e ingressou no matagal às margens da via. Na sequência, ele foi capturado.

Duas mulheres, uma de 30 e outra de 27 anos, que estavam no carro também foram presas. Na revista às bagagens dos ocupantes foram encontrados os objetos descritos nos registros de furto feitos pelos hóspedes lesados (4 notebooks com seus acessórios, 2 tablets, várias peças de roupas e outros objetos pessoais). A ação ocorreu nessa terça, mas foi divulgada no início da madrugada desta quarta-feira.

Ao consultarem a situação dos uruguaios no Brasil, os agentes constataram, ainda, que todos entraram de forma irregular no país, uma vez que não registraram a entrada na fronteira.