O “Câmera Record”, apresentado por Roberto Cabrini, tem acesso, com exclusividade, 24 horas por dia, à Penitenciária Estadual de Segurança Máxima de Anamosa, nos Estados Unidos. Rivalidades, disputas internas e tentativas de confundir o sistema: nada passa despercebido aos olhos dos agentes da prisão, construída para ser uma fortaleza intransponível. Qualquer manobra arriscada significa colocar em jogo a própria vida.
Durante 30 dias, a equipe acompanhou de perto a rotina de mil homens marcados para morrer. São prisioneiros que cometeram crimes violentos e acabaram condenados à prisão perpétua neste presídio, localizado no estado de Iowa, na região centro-oeste dos EUA. Cabrini mostra como é viver até o fim da vida enclausurado.
Nos Estados Unidos, mais de 2 milhões de pessoas estão presas. Um número maior que o registrado em qualquer outro lugar do mundo. E 90% dos presos cumprem pena em uma das 1.700 penitenciárias de Iowa. O “Câmera Record” vai ao ar neste domingo. dia 15, às 23h, logo após o “Domingo Espetacular”.