Polícia Civil fecha depósito de entorpecentes que funcionava em frente ao Zoológico de Sapucaia do Sul

Local era considerado estratégico para distribuição e logística das drogas

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma operação da Polícia Civil, realizada no final da noite dessa quarta-feira, interditou um depósito de drogas que funcionava em frente ao Zoológico de Sapucaia do Sul. Conforme a instituição, o local era usado por uma facção criminosa com base no Vale do Sinos para distribuição dos entorpecentes para a Região Metropolitana.

De acordo com o delegado Gabriel Borges, responsável pela ação, o depósito era considerado estratégico para a quadrilha, uma vez que funcionava às margens da BR-116, entre o Vale do Sinos e Porto Alegre, possibilitando armazenamento de grande quantidade de drogas a ser transportado, rapidamente e conforme a demanda, para vários locais.

Ainda segundo o policial, a investigação para desmantelar a distribuição a partir do depósito, que parecia um casebre abandonado, tinha iniciado há alguns dias. Neste período, chegou a ser registrado confrontos entre criminosos da região, com objetivo de buscar o domínio e a consolidação do ponto logístico.

No local, a Polícia Civil apreendeu 175 KG de maconha em unidades prontas para venda em distribuição. O proprietário do entorpecente já foi identificado e nos próximos dias sua prisão será solicitada junto ao Poder Judiciário.