Um policial militar morreu baleado, na noite desta quarta-feira, na zona Leste da capital. O soldado Lucas de Jesus Lima, lotado no 20º Batalhão de Polícia Militar, teve o corpo encontrado no bairro Morro Santana, depois do que pode ter sido uma troca de tiros na rua Luis Ledermann. Lima era natural de Salvador (BA) e havia entrado na corporação em 2018. Um dos tiros atingiu o rosto, e outro o peito do militar.
Como o carro da vítima – um Ford Fiesta preto – ficou no local, a BM trata o caso como tentativa de roubo de veículo, embora o relato de uma testemunha sugira, pelo número de disparos efetuado, a tese de execução. Informações preliminares dão conta de que três criminosos abordaram o soldado usando um veículo HB20. Lima reagiu baleando ao menos um deles.
Ainda de acordo com a ocorrência policial, o suspeito deu entrada ferido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Bom Jesus, mas não resistiu. Marcos Vignol Evangelista Junior, de 21 anos, tinha antecedentes criminais por roubo a pedestre, tráfico de entorpecentes, roubo de veículo, receptação e homicídio doloso, e era considerado foragido.