O ex-presidente Jair Bolsonaro teve de ser internado em Orlando, no estado norte-americano da Flórida, nesta segunda-feira. O político está no país desde o fim de dezembro, quando saiu em viagem antes de deixar o cargo oficialmente.
De acordo com fontes consultadas pelo R7, o ex-presidente se queixou de “fortes dores abdominais” e precisou ser levado ao hospital. O transporte ocorreu em um veículo à disposição da família, sendo acompanhado por assessores alocados para auxiliar o ex-capitão do Exército.
Na unidade de saúde, o presidente passa por exames preliminares para avaliar as causas das dores. Os médicos vão checar se há ligação com sequelas da facada que ele levou em 2018 durante a campanha eleitoral.
Bolsonaro viajou aos EUA após decidir não participar da cerimônia de transmissão do cargo para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ocorreu em 1º de janeiro.
Ontem, congressistas norte-americanos defenderam que Bolsonaro seja extraditado ao Brasil após atentados contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília, por extremistas que não aceitaram a derrota do ex-presidente em outubro.