O atacante uruguaio Luís Suárez embalou na festa do Grêmio na Arena e concedeu entrevista já como “un hincha” (torcedor) gremista. Nesta quarta-feira, ele disse que escolheu o Tricolor pelo desafio e a “obsessão” de conquistar a Libertadores.
“Vou vestir a camiseta e defender como se fosse ‘hincha’ (torcedor) do Grêmio”, destacou Luisito. “Vou fazer de tudo até o final para conquistar coisas”, reforçou o jogador. “Eu gosto de desafios. É o que me move. O Grêmio vem da Série B, mas sei que é uma equipe que precisa voltar ao topo. É algo a mais, algo pessoal meu, mostrar como o Grêmio é um dos grandes da América do Sul e que pode continuar competindo como um grande da América”, projetou.
Sobre a principal meta, ele respondeu de pronto, tal qual um dos seus voleios para gol. “A Libertadores é uma obsessão para o jogador sul-americano”, enfatizou. “O desafio é primeiro classificar para ela e depois ir buscar a taça que todos querem ter e o Grêmio sempre merece estar buscando”, definiu Suárez.
Ele comparou, ainda, este momento, com sua chegada no Atlético de Madri. “Pode ser um dos grandes desafios da carreira. A hegemonia era do Real e do Barcelona. Um desafio difícil, mas talvez este seja mais”, apontou. “Mas estou convencido de que há um time e um treinador incríveis para as coisas funcionarem e fazermos muito.”