O site do jornal inglês The Daily Mail divulgou, nesta quarta-feira, que Juliana Nunes do Nascimento, de 31 anos, e Igor Antônio dos Santos Cabral, de 26, ambos moradores de Carazinho, foram detidos após autoridades libanesas descobrirem que cada um deles havia escondido no estômago meio quilo de cocaína. A dupla está presa no Líbano desde 19 de dezembro, quando desembarcou no Aeroporto Internacional de Beirute.
Ainda de acordo com a publicação inglesa, ambos confessaram a ingestão da droga. No entanto, o casal não revelou outros envolvidos no suposto crime.
Contatada pela Rádio Guaíba, a delegada Rita De Carli confirmou a existência dos rumores, mas enfatizou que a investigação é guiada exclusivamente por informações oficiais da embaixada brasileira no Líbano e do Itamaraty. Segundo ela, familiares do casal desconhecem as razões da detenção.
“Os familiares deles nos disseram que não tinham sido informados [pelas autoridades libanesas] sobre o motivo pelo qual eles estariam detidos. O Itamaraty e a Embaixada também não revelaram o motivo da prisão”, declarou a titular da Delegacia de Polícia de Carazinho.
Segundo a delegada, o casal permaneceu em São Paulo entre os dias 14 e 18 de dezembro. Eles prometeram a familiares retornar a Carazinho antes do Natal.
O caso
Natural de Belém do Pará, Juliana mora com Igor há dois anos, na casa dos pais dele, em Carazinho. A dupla embarcou na Estação Rodoviária do município, com destino a São Paulo, em 13 de dezembro.
Ambos mantiveram contato com os familiares até o último dia 18. Depois disso, os telefones não atendiam às chamadas e as tentativas de contato não tiveram sucesso.
Em 29 de dezembro, familiares de Igor estiveram na delegacia para informar que autoridades consulares do Líbano os procuraram informado que o casal havia sido detido ao desembarcar em Beirute.