A Polícia Civil apreendeu nesta quarta-feira o segundo veículo envolvido em um racha que matou um idoso, no início da noite dessa terça-feira, na zona Sul de Porto Alegre. A Delegacia de Trânsito da capital, que conduz as investigações, já havia apreendido o primeiro automóvel, nessa terça, com o condutor preso em flagrante. O atropelamento envolveu um Hyundai HB20 preto e um Volkswagen Voyage azul, ambos emplacados na cidade. Apesar da apreensão do Voyage, nesta quarta, o motorista segue foragido.
“O outro carro [Voyage] conseguimos, através da sessão de investigações da Delegacia de Trânsito, identificar. Achamos o carro também ali perto, na Vila Cruzeiro. O rapaz [motorista] fugiu e nós estamos tentando ver com a família se ele vai se apresentar”, disse o delegado Cesar Carrion.
Os dois veículos atingiram o homem, de 69 anos, que não tinhas as duas pernas e tentou, com a ajuda dos braços, atravessar a rua Cruzeiro do Sul. Testemunhas conseguiram deter o HB20 e reter o condutor no local até a chegada da Brigada Militar. A Polícia Civil autuou em flagrante o jovem, de 22 anos, por promover corrida proibida.
Já o motorista do Voyage, também de 22 anos, não possuía habilitação. Ele abandonou o veículo nas proximidades e segue foragido.