Caxias do Sul: suspeito de matar jovem na virada do ano vai ficar preso até a conclusão de inquérito

Ricardo Sebastiany preso em Caxias do Sul no fim da tarde dessa terça, alega não lembrar o que aconteceu na madrugada do crime

Imagem de câmera mostra suspeito levando a vítima para casa. Foto: Divulgação/PC

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Caxias do Sul confirmou que Ricardo Sebastiany de 26 anos, vai ficar preso, preventivamente, na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, até a conclusão de um inquérito policial que o aponta como suspeito de ter estuprado e matado uma jovem, na noite da virada de ano. A investigação aguarda o laudo da perícia.

A prisão ocorreu no fim da tarde dessa terça-feira. De acordo com a Polícia, o homem se infiltrou em uma festa de Réveillon, pedindo bebida e cigarro, e se manteve próximo da vítima, Naiara Ketlein Pereira Maricá, de 18 anos, e de amigos dela.

O grupo se deslocou a pé até a Estação Férrea, mas a vítima desistiu no meio do trajeto alegando mal estar por ter bebido demais. Conforme testemunhas e filmagens, Sebastiany acompanhou Naiara até a casa dela. No dia seguinte, familiares encontraram o corpo da jovem com lesões por facadas, no pescoço e em uma das pernas, e suspeita de abuso sexual.

Natural de Pirapó, Sebastiany deixou, no local, uma camisa e a arma do crime, apreendida pelos agentes. O homem chegou a Caxias em 27 de dezembro, e ficou hospedado na casa de um amigo até o dia 2. Em depoimento, nessa terça, o suspeito confirmou ter levado Naiara até a casa dela, mas alegou que não lembra o que aconteceu depois.