Terminaram, na manhã desta quinta-feira, os ingressos gratuitos para a estrutura que vai ser montada no trecho 1 da Orla do Guaíba, para a festa de virada de ano, em Porto Alegre. Foram distribuídos nove mil bilhetes para a Arena Réveillon, que dão acesso à banheiros químicos e praça com bares e food trucks. No início da tarde, só seguiam disponíveis 66 tickets dos 200 que foram disponibilizados para a área VIP, a um valor de R$ 100. A programação prevê shows musicais e queima de fogos, que poderão ser acompanhados de qualquer ponto da orla. A expectativa é de um público de mais de 100 mil pessoas em toda a extensão revitalizada.
O acesso a área reservada vai se dar por ordem de chegada, com acesso único. Apesar da distribuição de nove mil ingressos, o espaço é limitado a oito mil pessoas. Portar o QR CODE não é suficiente para garantir a entrada e a organização do evento sugere que os participantes cheguem o mais cedo possível. Após a lotação, a cada saída só vai ser permitida uma nova entrada.
Algumas regras foram estabelecidas nesse espaço delimitado. A entrada com coolers e isopores é proibida, assim como mochilas, sacos e sacolas; cadeiras de praia e bancos; bebida e comida; caixas de som; pau de selfie e outros acessórios do tipo. A organização também veda materiais que possam ser usado para ameaçar a integridade de outras pessoas; produtos ou materiais ilícitos; e o reingresso no evento. Também sugere evitar o uso de chinelos de dedo ou rasteirinha, “para segurança e conforto”.
A festa, que marca o encerramento das comemorações dos 250 anos de Porto Alegre, é promovida pela GAM3 Parks, com a Best Entretenimento e a prefeitura de Porto Alegre. A estrutura reservada vai ser montada no espaço entre a Usina do Gasômetro e o Mirante Olhos Atentos. Menores de 16 anos poderão entrar apenas acompanhados de pelo menos um dos pais, com comprovação documental, ou de responsável com autorização formal dos pais.
Segurança e bloqueios de trânsito
As forças de segurança do estado e do município montaram um forte esquema de logística, acesso e segurança. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) vai atuar no entorno a partir da tarde de sábado. A avenida Mauá fica bloqueada a partir das 15h, entre a rua Bento Martins e a avenida Loureiro da Silva, em frente à Câmara de Vereadores, com desvio pela General Vasco Alves. A área de lazer da avenida Edvaldo Pereira Paiva, com a Rótula das Cuias, que aos fins de semana costuma ser aberta às 19h, vai seguir fechada até o fim da festa.
Programação
As apresentações devem começar às 17h, com DJs e shows. Entre as atrações artísticas, Almir Freitas e Graciele Souza, Imperadores do Samba e Tributo a Tim Maia – banda liderada pelo músico Tonho Crocco. Também vão se apresentar a banda Virouzueira, o músico Jei Silvanno, MC Jean Paul e os DJs Cabeção, Rick Marx e Raffa Santos. A previsão é de encerramento às 2h da madrugada de domingo.
Confira a ordem e os horários das apresentações
17h – DJ Cabeção
17h30 – Jei Silvanno
18h – DJ Rick Marx
18h30 – DJ Cabeção
19h – Almir Freitas e Graciele Souza
19h40 – Imperadores do Samba
20h20 – DJ Raffa Santos
21h – MC Jean Paul
22h – DJ Cabeção
22h30 – Tributo a Tim Maia
23h45 – DJ Cabeção (contagem regressiva e queima de fogos)
00h15 – Virozueira