O morador ferido em um assalto ocorrido no fim de semana passado em Tramandaí, no litoral Norte, permanecia em estado grave na manhã desta terça-feira no Hospital Cristo Redentor (HCR), em Porto Alegre. A vítima, de 58 anos, encontra-se internada na UTI.
No roubo, que aconteceu no fim da noite de sábado, um dos dois criminosos morreu após ser atingido por um dos disparos efetuados pela vítima, que reagiu à invasão da residência da família na rua Alagoas, no bairro Nova Tramandaí. O assaltante, de 26 anos, encontrado ferido e caído no lado externo da casa, chegou a ser encaminhado ao hospital da cidade, mas faleceu na manhã de domingo.
O assaltante morto tinha antecedentes por roubo de veículo, desobediência, assalto a residência, lesão corporal, ameaça e porte ilegal de arma branca. Ele cumpria condenação no regime semiaberto com uso de tornozeleira eletrônica, mas o equipamento havia sido coberto com papel alumínio.
A vítima ferida também recebeu o primeiro atendimento no mesmo hospital, sendo posteriormente transferida para o HCR na Capital, devido devido à gravidade das lesões.
A tentativa de latrocínio mobilizou o efetivo do 2° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2°BPAT) da Brigada Militar. Os policiais militares apuraram que dois criminosos armados entraram na residência e anunciaram o assalto. Na residência, encontraram um casal com o filho e a nora. Esses dois últimos foram rendidos primeiro.
A vítima conseguiu ir até o quarto e pegou um revólver calibre 38, registrado, reagindo e efetuando dois disparos contra os autores. Na troca de tiros, porém, acabou atingido duas vezes, uma na região da face e outra no tórax.
Apesar das buscas, o efetivo do 2º BPAT não localizou o segundo assaltante, nem as armas usadas pela dupla. A Polícia Civil investiga o caso.