A Polícia Civil investiga a relação entre o comandante da Brigada Militar de São José do Norte, 1° tenente Jackson de Lima Martins, de 39 anos, e o servidor da Corsan, Cristian Porto, de 46. Os dois foram encontrados mortos perto do Beco das Sete Voltas, na praia do Mar Grosso, em São José do Norte, nesta terça-feira. Ambos tinham ferimentos causados por arma de fogo – o militar na região da cabeça e o servidor, no pescoço.
O responsável pela investigação do caso, delegado Francisco Leitão Helena, não descarta nenhuma hipótese. Conforme Leitão, os agentes encontraram a arma do policial próxima ao corpo dele.
A Brigada Militar emitiu uma nota lamentando o ocorrido e se solidarizando com a família do policial. Segundo um familiar do servidor, que não quis se identificar, Porto era uma pessoa tranquila. Já Martins entrou na Brigada Militar em 2003 e, em 2020, assumiu o comando do pelotão de São José do Norte.
O sepultamento do servidor se iniciou às 16h desta terça-feira, no Cemitério Público Municipal. O tenente vai ser sepultado às 18h, no mesmo cemitério.