Termina hoje, em Gramado, depois de três dias de programações, o 18º Congresso Federasul – Por Futuros Inovadores. O evento, realizado no Master Hotel, reúne as empresas filiadas à entidade, em todo o Rio Grande do Sul, depois de dois anos de pandemia, para que sejam traçadas, em conjunto, perspectivas para o ano de 2023 e desenhados os temas essenciais a serem abordados pela Federação nos próximos meses.
O congresso, iniciado na quinta-feira com tema “Mulheres Empreendedoras”, também contou com painéis como “A economia e o futuro do Brasil”, o “Rio Grande do Amanhã” e “Liderança em Transformação”. Um tema central abordado pela atual gestão é o da inovação, como relata o presidente da Federasul, Anderson Trautman Cardoso.
“Os painéis abordaram, um dos temas, que é um tema central da nossa gestão, que é a inovação, então nós tivemos um desenho da perspectiva de futuro em relação ao tema, como é que o mundo do futuro vai se portar, de modo a podermos ter alguma sinalização para os nossos negócios”, explica.
Cardoso também destacou o fim da programação nessa sexta-feira, com a comemoração do aniversário da federação.
“Encerrando com uma sessão de autógrafos dos 95 anos da Federasul, porque, justamente um dos grandes objetivos deste congresso, juntamente com a integração com as nossas filiadas, é nós podermos celebrar essa data tão especial. Então no final do dia tivemos um jantar comemorativo também”, relata.
O evento se encerra na tarde deste sábado, com um painel sobre juventude e voluntariado, com Jorge Gerdau Johannpeter e Maria Elena Johannpeter. Em edições anteriores, presidentes da John Deere, Bebidas Fruki e empresas Randon estiveram presentes.