O ator e diretor Roberto Guilherme, mais conhecido pelo papel de Sargento Pincel em Os Trapalhões, morreu, aos 84 anos, nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro. Familiares publicaram em redes sociais a confirmação da morte.
“Apenas momentos felizes, é como ele gostaria de ser lembrado. Então algumas fotos da última viagem que ele fez com a família. Descansa em paz melhor pai, marido, avô, irmão e amigo do mundo . Te amamos para sempre! Aos fãs obrigada por tanto carinho, ele sempre amou vocês”, indicou o perfil do ator no Instagram.
Apesar de a causa da morte não ter sido divulgada, sabia-se que Roberto passou anos lutando contra um câncer. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.
Nascido em Ladário, em Mato Grosso do Sul, Roberto Guilherme de fato tinha experiência militar: era paraquedista do Exército. A carreira de ator começou em 1963, na TV Excelsior, com trabalhos na Record e na Tupi, em anos subsequentes. Em 1981, Roberto Guilherme entrou para a TV Globo. Os últimos trabalhos na televisão foram Treme Treme e Dra. Darci, em 2018, ambos no Multishow.
No cinema, Roberto Guilherme atuou em mais de uma dezena de filmes, a maioria deles ao lado dos Trapalhões.
Ele também era ex-jogador de futebol, tendo atuado como ponta-esquerda no Vasco da Gama e na Seleção Brasileira Militar, ao lado de Pelé.