O discurso do presidente Jair Bolsonaro (PL) repercutiu positivamente entre aliados. O líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado Ricardo Barros (PP-PR), afirmou que recebeu “bem” o pronunciamento. “Estamos tranquilos, foi muito bom o que o presidente disse e liberou a transição oficialmente”, justificou Barros. Bolsonaro falou pela primeira vez na tarde desta terça-feira após o resultado das eleições. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu Bolsonaro nas urnas, com 50,9% dos votos.
Apesar da derrota, segundo Barros, o que foi construído nos últimos quatro anos traz força política para o grupo. “Temos a maior bancada, um patrimônio político muito grande, vamos em frente”, declarou.
Outra aliada de Bolsonaro, Bia Kicis (PL- DF) disse que o presidente conseguiu passar o recado e “não se curvou”. Pelas redes sociais, a deputada escreveu que Bolsonaro reafirmou sua conduta democrática com o discurso. “Ao contrário de quem o acusa de antidemocrático, autorizou o início da transição na forma da lei, mas mencionou o sentimento de indignação pela injustiça de como se deu o processo eleitoral.”
A deputada se refere à parte do pronunciamento de Bolsonaro em que ele cita as diversas manifestações que acontecem pelo país: “os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral”, disse o presidente.