Em Uruguaiana, Genny Ceratti Marques, de 100 anos, acompanhada da filha Elisabeth, retornou às urnas para votar no segundo, a exemplo do primeiro. Mesários da seção 219, na prefeitura do município, destacaram o civismo da idosa. Ativa e lúcida, ela reforçou que cumpria o seu papel de cidadã e comprometimento com os destinos do Rio Grande do Sul e do Brasil.
Em Uruguaiana, a votação tem sido tranquila. Na Escola Nossa Senhora do Horto, havia pequenas filas nesta manhã, com alguns impasses envolvendo a biometria, sendo necessário fazer mais de uma tentativa para identificação. Segundo o chefe do Cartório Eleitoral da cidade, Vinicius de Sales, houve apenas uma troca de urna até o meio-dia e a ronda do judiciário não constatou nenhuma irregularidade até o momento.
Em pronunciamento no TRE-RS, em Porto Alegre, o governador do RS, Ranolfo Vieira Júnior, afirmou que a segurança da votação no Estado será reforçada especialmente a partir do período da tarde, com o objetivo de assegurar o direito das pessoas de comemorar o resultado das eleições.