O presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, voou de Brasília para o Rio de Janeiro na manhã deste domingo (30) para votar. Ele depositou seu voto na zona Norte da capital, na Escola Municipal Rosa da Fonseca, assim que a votação foi aberta, às 8h. O presidente retornará para Brasília, onde acompanhará a apuração das urnas ao longo deste domingo.
“A expectativa é de vitória hoje, pelo bem do Brasil. Só temos boas notícias nos últimos dias. Se Deus quiser, seremos vitoriosos hoje à tarde, ou melhor, o Brasil será vitorioso hoje à tarde”, disse o candidato à reeleição.
Diferentemente do que aconteceu no primeiro turno, ele não respondeu a perguntas da imprensa, limitando-se a essa declaração. Antes disso, Bolsonaro trouxe um apoiador que tinha adesivos com material de sua campanha, que ergueu os braços e falou a favor do presidente para as câmeras.
Antes de votar, Bolsonaro saiu a pé do hotel de trânsito da Universidade da Força Aérea, na Guarnição de Aeronáutica dos Afonsos, onde os carros e a equipe de segurança da Presidência da República o aguardavam. Antes de embarcar num veículo, foi abordado por alguns apoiadores, que gritavam “mito” e pediam fotos com ele – solicitações que ele atendeu.
Candidato a vice-presidente na chapa do presidente Jair Bolsonaro (PL), o general Walter Braga Netto votou por volta das 8h da manhã deste domingo (30) em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. Ele chegou à seção vestido com a camisa da seleção brasileira.
No último dia de campanha, Bolsonaro foi às ruas acompanhado por Braga Netto e pelo governador reeleito de Minas, Romeu Zema. O presidente cumprimentou apoiadores e, em seguida, saiu em motociata pelas principais ruas e avenidas da capital até a Praça da Liberdade.
Em junho deste ano, Bolsonaro confirmou o nome de Braga Netto para ocupar a cadeira de vice em sua chapa nas eleições. “É uma pessoa que eu admiro muito, e, caso a gente consiga a reeleição, vai ajudar muito o Brasil nos próximos anos. Eu agradeço ao Braga Netto por ter aceitado essa missão”, disse. Braga Netto se filiou ao PL, partido de Bolsonaro, comandado por Valdemar Costa Neto, no fim de março.