A 7ª edição Caminhada do Amor ocorreu neste sábado em diferentes cidades do país e também no exterior. Em Porto Alegre, o evento se iniciou às 9h, no Parque Moinhos de Vento, e reuniu milhares de pessoas.
A caminhada visou promover o diálogo entre os casais e ajudar os solteiros e os que recém iniciaram um relacionamento a se conhecerem melhor. Os pares andaram pelo parque e, com a ajuda de um guia de perguntas, conversaram. O pastor da Igreja Universal, Neomar Brandão, relatou a importância do evento.
“A grandiosidade desse evento faz com que casais que estavam à beira de uma separação através de uma conversa, se entendam. Há um diálogo, e a pessoa ali reconhece seus erros, passa a mudar. E a gente acaba assim evitando um divórcio”, explica.
O bispo Guaracy Santos reforçou o pensamento do pastor, relatando o esforço do evento em recuperar famílias.
“É um dia que a gente tira pra gente, pra família no contexto dos casais, porque se você quiser salvar uma família salva a relação dos dois que têm a missão de conduzi-la, porque o que acontece da porta do quarto de um casal [para dentro], se espalha pela casa inteira. Não tem como tu querer que o teu lar seja o Jardim do Éden se o teu quarto é o Iraque”, compara.
Um casal presente ao evento, junto há mais de 30 anos, cumpriu o objetivo da caminhada e exercitou o diálogo. Foi a terceira edição de que ambos participaram.
O dia ensolarado também contribuiu para levar mais pessoas ao evento, que é promovido pela Escola do Amor, programa apresentado por Renato e Cristiane Cardoso que vai ao ar aos sábados, ao meio-dia, na Rede Record.