Alinhado ao compromisso de fortalecer a pauta de sustentabilidade por meio de uma agenda estratégica com metas e indicadores ESG, o Banrisul acaba de ser certificado com o Selo Ouro, a mais alta qualificação concedida pelo Programa Brasileiro GHG Protocol – plataforma pioneira no País para divulgação de forma transparente, rápida e simples dos inventários corporativos de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE).
O Selo Ouro se refere ao Inventário relativo ao ano de 2021 e significa que o Banrisul elaborou um inventário completo e este foi assegurado por terceira parte independente.
“O Banco aderiu ao Programa Brasileiro GHG Protocol em 2021 e, já na sua primeira participação, recebeu o Selo Prata, pois entregamos um inventário de GEE completo. A conquista do Selo Ouro é resultado de uma caminhada que estamos trilhando com muita seriedade. Prova disso é a parceria que firmamos com o Banco do Brasil para a compra de créditos de carbono, e o início do processo de migração para o consumo de energia de fonte 100% renovável”, detalha o presidente da instituição, Cláudio Coutinho.
O Programa Brasileiro GHG Protocol foi criado em 2008, com o objetivo de estimular a cultura corporativa para a elaboração e publicação de inventários de Gases de Efeito Estufa.