O Hospital Santa Terezinha confirmou a terceira morte em razão de um acidente no km 69 da BR-480, em Erechim, no Norte gaúcho. A colisão, registrada início da tarde desta sexta-feira, envolveu uma Van transportando adolescentes, com placas do município de Ponte Preta, e uma camionete Pajero, da cidade paranaense de Prudentópolis, ambas de cor prata.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), morreram após o acidente o condutor da Van, de 49 anos, natural de Ponte Preta, e o motorista da Pajero, de 48, nascido em Ametista do Sul, e que vinha sozinho na camionete. Os feridos foram encaminhados ao Santa Terezinha. O hospital informou que os quatro estudantes, uma menina de 16, duas de 17 e um jovem de 18, deram entrada em estado gravíssimo. Dois deles, com fraturas múltiplas, passaram por procedimento cirúrgico. No fim da tarde, uma das adolescente de 17 não resistiu.
Conforme a EFB Transporte e Turismo, proprietária da Van, os quatro adolescentes eram passageiros do veículo, que seguia de Ponte Preta para Erechim.
O choque frontal ocorreu no sentido Erechim-Barão de Cotegipe, deixando o trânsito em meia-pista. O fluxo já se normalizou. Equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e Brigada Militar atenderam a ocorrência.
As causas do acidente ainda não se esclareceram, mas as hipóteses consideradas incluem uma ultrapassagem mal-sucedida e deslizamento, por conta da pista molhada. Nenhuma testemunha se apresentou até o momento.