Focado nas demandas globais do mercado de trabalho, o primeiro curso de graduação da Atitus Educação dentro do Instituto Caldeira, principal hub de inovação do Rio Grande do Sul, será o de Ciência da Computação, que colocará em sala de aula algumas das principais big techs mundiais. A conexão com empresas como Amazon, por meio de AWS Academy, Oracle Academy e Google Cloud, com o Google Cloud Skill Boost, possibilitará que os alunos tenham conteúdos e laboratórios de tecnologia criados pelas multinacionais como parte do currículo, além de ligação direta com o mercado.
O novo curso é fruto de um investimento de R$ 10 milhões por parte da Atitus Educação. Ao final de cada semestre, os alunos receberão nanodegrees (microcertificações), o que permite se inserir no mercado de trabalho como profissional desde cedo.
Conforme o CEO da Atitus Educação, Eduardo Capellari, a empresa colabora para reduzir a carência de mão de obra no setor, que hoje tem seu crescimento freado pelo déficit de formação na área de TI. A Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom), por exemplo, estima que serão criados quase 800 mil postos de trabalho no setor em cinco anos. No entanto, o Brasil forma, atualmente, apenas 53 mil profissionais de tecnologia por ano – gerando, assim, um déficit de 532 mil pessoas para atuar no segmento.
O novo curso de Ciência da Computação, que está com as inscrições abertas para o processo seletivo até o dia 17 de novembro, adota plenamente o conceito de Employer University (Universidade Empregadora), priorizando o modelo de hands on (atividades práticas) e o desenvolvimento de diferentes competências comportamentais e conhecimentos de gestão, contemplando hard, soft e power skills.