A 2ª Delegacia da Polícia Civil de Viamão investiga uma ameaça de morte e um ato de vandalismo sofridos por um agente da EPTC, em frente à residência em que vive no bairro Santa Isabel, na madrugada desta sexta-feira. Segundo a vítima, motociclistas tentaram forçar a entrada da propriedade, quebraram janelas, portas e picharam o muro. Em vídeos vazados em redes sociais, os suspeitos aparecem atirando pedras, proferindo ameaças e estourando rojões.
Motoboys cercam casa de agente da EPTC e fazem ameaças
📽️ Reprodução pic.twitter.com/BRc6wYX9gW
— Correio do Povo (@correio_dopovo) October 14, 2022
A ação ocorreu com a família do agente dentro de casa, em suposta represália à Operação Duas Rodas, realizada horas antes em Porto Alegre, e que flagrou um ciclomotor sem registro e um condutor não habilitado. Segundo a EPTC, o motorista não aceitou o recolhimento do veículo, que teve de ser colocado no guincho pelos agentes, com o acompanhamento da Brigada Militar, que participou da operação.
“Conseguimos identificar algumas das motocicletas e condutores envolvidos no ato em si”, informou o titular da 2ªDP de Viamão, João Vitor Herédia. Segundo o delegado, os autores vão responder, em princípio, por dano qualificado, ameaça e violação de domicílio, “sem prejuízo de outros crimes que sejam identificados durante a investigação”. A violência praticada contra o agente da EPTC preocupou a instituição.
Pela manhã, o diretor-presidente da EPTC, Paulo Ramires, conversou pessoalmente com o secretário estadual da Segurança Pública, coronel Vanius Santarosa, e com o chefe de Polícia, delegado Fábio Motta Lopes. Também foram entregues à Polícia Civil imagens dos atos praticados que podem ajudar na identificação dos autores e da pessoa que distribuiu, em redes sociais, o endereço onde mora o agente de trânsito.