Marcelo Gallardo deixa o River Plate em dezembro

Técnico trabalhou pelo clube argentino, nos últimos oito anos, conquistando 14 taças no período

Foto: River Plate / Reprodução / CP

O fim de uma era. Vitorioso pelo River Plate nos últimos anos, o técnico Marcelo Gallardo anunciou no começo da tarde desta quinta-feira que deixa o Monumental de Nuñez em dezembro, período do fim do contrato.

“É uma das decisões mais difíceis que já tomei na minha vida. Gostaria de agradecer a todos que estiveram comigo nestes oito anos e meio”, disse ao se manifestar em Buenos Aires.

Com dificuldade para achar palavras, Gallardo relembrou alguns momentos vividos com o River Plate.  “Vivemos coisas lindas ao longo dos últimos anos. Outras nem tanto. Encerro aqui um ciclo muito valioso”, acrescentou. “O caminho que percorri ao longo das temporadas só me dá orgulho. Tudo foi feito com sacrifício e com o tempo”, completou.

Gallardo não revelou o destino que vai tomar depois de deixar o River Plate. Por conta da trajetória recente, a tendência é de que inicie um ciclo de trabalho na Europa.

Como técnico do River Plate, Gallardo conquistou 14 taças: duas Libertadores, uma Sul-Americana, três Recopas, três Copas da Argentina, duas Supercopas da Argentina, um Troféu dos Campões, uma Liga Argentina e uma Copa Suruga.