Ação conjunta interdita bingo no Centro de Porto Alegre

Estabelecimento ainda tinha irregularidades na cozinha e ocorria furto de energia no prédio

Foto: Divulgação/PMPA/Arquivo

Uma ação conjunta envolvendo agentes da prefeitura e da Polícia Civil resultou, nesta terça-feira, na interdição de um bingo localizado na rua Voluntários da Pátria, no Centro de Porto Alegre. Uma denúncia anônima levou as equipes a descobrir o estabelecimento. A exploração do jogo de azar é proibida em todo o País. Os policiais encaminharam uma mulher, identificada como proprietária, à área judiciária.

Fiscais municipais ainda constataram irregularidades na cozinha do bingo. Uma equipe da CEEE Equatorial também flagrou que ocorria furto de energia no prédio.

No momento do flagrante, havia cerca de 15 apostadores no local. A entrada e saída de clientes era feita por uma porta alternativa. Mais de 120 máquinas caça-níquel foram localizadas no bingo, assim como equipamentos para contar cédulas e R$ 1.060 em dinheiro.

“Embora o jogo de azar seja uma infração penal de menor potencial ofensivo, esse tipo de delito alimenta uma grande uma rede criminosa”, pontuou o secretário-adjunto de Segurança da capital, Comissário Zottis.

Denúncias anônimas podem ser encaminhadas, gratuitamente, pelo telefone 153 da Guarda Municipal.