Os shopping centers devem registrar um aumento médio de 16% nas vendas do Dia das Crianças, em relação à mesma data de 2021. A informação foi divulgada na Pesquisa de Expectativas realizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). O levantamento feito entre os dias 6 e 12 de outubro com o setor prevê, ainda, uma movimentação de R$ 4,5 bilhões.
Um dos grandes impulsionadores do comércio é a movimentação de público e, para a data, o setor trabalha com a perspectiva de alta de 15% no fluxo de pessoas nos shoppings de todo o país, quando comparado com a mesma data do ano passado. Já em relação a 2019, a estimava é de que o número de frequentadores seja 11% maior do que o registrado naquele ano.
A pesquisa revela que 78% dos shoppings pesquisados realizarão eventos para fomentar a presença do público nos empreendimentos. Em se tratando de consumo, a previsão é que cada consumidor gaste, em média, R$ 204 com presentes e outros produtos para a data.
Contratação de temporários
O mês de outubro também marca o início da contratação de temporários para o quarto trimestre, que tende a ser o mais movimentado do ano em função do Dia das Crianças, Black Friday, Natal e, neste ano, Copa do Mundo, a ser realizada em novembro, no Catar. Segundo o levantamento da Abrasce, os shoppings esperam um aumento de 11% no seu quadro de funcionários com a contratação de 112 mil trabalhadores temporários, um incremento de 14% sobre o mesmo período de 2021.