O presidente Jair Bolsonaro (PL) comemorou, na manhã desta quarta-feira a eleição dos congressistas para a próxima legislatura. Candidato a mais quatro anos à frente do Executivo, o presidente projetou o possível segundo mandato: “Teremos um casamento perfeito do Executivo e Legislativo”.
“Não teremos problemas de atrito entre Legislativo e Executivo. Se bem que atritos diminuíram muito no terceiro ano do nosso governo”. À época, Arthur Lira (PP-AL), aliado do presidente, se elegeu presidente da Câmara dos Deputados.
Bolsonaro se reuniu com parlamentares da bancada ruralista no Palácio da Alvorada, que reforçaram o apoio à campanha do liberal, que enfrenta Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno. “Médios e grandes produtores estão fechados com a candidatura do presidente Jair Bolsonaro”, disse a ex-ministra da Agricultura e senadora eleita pelo Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina.
O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, ressaltou a aliança do agronegócio à conservação ambiental. “Fazemos uma política junto com o setor do agro,” afirmou.