O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil prendeu o gerente de uma facção criminosa que atua a partir do bairro Bom Jesus, em Porto Alegre. Na extensa ficha criminal, ele acumula indiciamentos por cinco homicídios e dez roubos qualificados a pedestre e estabelecimentos comerciais, além de porte ilegal de arma, disparo, receptação, ameaça e lesão. O total das condenações chega a 41 anos e meio de prisão. Depois de cumprir 14 anos, ele teve a tornozeleira eletrônica instalada em 28 de março deste ano. A Polícia não descarta, inclusive, que o homem esteja envolvido em homicídios recentes na capital.
Com ele, foram apreendidos cerca de três quilos de maconha, uma quantia em dinheiro e três telefones celulares, que serão analisados agora pelo Denarc. A prisão ocorreu, na manhã desta quinta-feira, durante o cumprimento de um mandado judicial de busca e apreensão no bairro Jardim Carvalho. O suspeito, de 34 anos, ainda tentou fugir do imóvel antes de ser capturado.
Em outra ação, a equipe do delegado Fernando Siqueira deteve um traficante no bairro Hípica. Uma residência era utilizada para armazenamento e distribuição de entorpecentes na modalidade de tele entrega.
Os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão no local, sendo apreendidas 100 gramas de maconha, quatro porções da maconha conhecida como “camarão”, dois comprimidos de ecstasy e uma dose de MDMA, bem como um Renault Sandero. Conforme investigação, a tele entrega era destinada exclusivamente aos usuários de classe média e alta.