O Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT ) informou que vai apurar o chá de revelação em que um casal tingiu de azul uma cachoeira em Tangará da Serra, no domingo. O caso será investigado pela Promotoria do município, segundo nota divulgada pelo órgão.
O Caso
Para revelar o gênero do bebê, o casal pediu para que uma cachoeira fosse tingida em Tangará da Serra, em Mato Grosso, no último fim de semana. A cor da água ficou azul, para indicar que a criança seria um menino. Mas o que eles acreditaram que seria uma forma criativa de fazer um chá revelação, na verdade, causou revolta e indignação após a publicação do vídeo nas redes sociais.
As críticas foram inúmeras, isso porque o corante usado para tingir a água pode causar danos ambientais. O evento ocorreu na beira da cachoeira, em uma propriedade privada, e tinha decorações nas cores azul e rosa. Fiscais da Secretaria do Meio Ambiente foram ao local para investigar os possíveis riscos e, se necessário, punir os responsáveis. A reportagem tentou entrar em contato com o casal, mas não obteve retorno.
“Como pode uma pessoa tingir uma cachoeira para satisfazer as suas mesquinharias de chá revelação? Tem uma coisa que foi revelada, e é a falta de caráter e consciência ambiental”, escreveu Silvaney Rubens no Twitter.