Candidatos à presidência têm corpo a corpo, comícios e entrevistas previstos para sábado

Felipe D’Avila, Léo Péricles e Sofia Manzano são os únicos sem agenda

Foto: Pedro França/Agência Senado

Faltando 15 dias para o primeiro turno das Eleições 2022, os candidatos à presidência da República seguem mobilizados em agendas que cortam o país. Neste sábado (17), por exemplo, todos os principais cotados ao Palácio do Alvorada nas pesquisas estarão nas ruas em busca de votos. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que esteve ontem em Porto Alegre, segue no Sul do Brasil e promove ato na Boca Maldita, em Curitiba.

Já o presidente Jair Bolsonaro (PL) dedica a manhã a motociatas em Pernambuco. Os atos vão passar pelas cidades de São José do Capibaribe, Toritama e Caruaru. À tarde, o político participa da Marcha para Jesus em Garanhuns, no mesmo estado. Enquanto isso, Ciro Gomes (PDT) visita a Vila do Sonho, em Trindade, Goiás. Simone Tebet (MDB) está em São Paulo, onde promove caminhada no bairro Cidade Tirades.

Por sua vez, Soraya Thronicke (União Brasil) tem caminhada e corpo a corpo com eleitores pelas ruas de Natal e promove entrevista coletiva na sede da Executiva Estadual do partido no Rio Grande do Norte. Já Padre Kelmon (PTB) cumpre agenda interna com religiosos apoiadores da campanha em São Paulo. Outro candidato em solo paulista é Constituinte Eymael (DC), que faz uma caminhada na Avenida Rio Pequeno.

Vera (PSTU) participa de debate on-line na reunião da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas, da plenária virtual ‘Faremos Palmares de novo’ e do ato-festa das candidaturas socialistas do PSTU, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Enquanto isso, Felipe D’Avila (Novo) não tem compromissos públicos neste sábado. Léo Péricles (UP) e Sofia Manzano (PCB), por sua vez, não informaram as suas agendas para o dia.