Caixa reduz taxas e pausa pagamentos de prestações para clientes mulheres

Foto: Guilherme Testa / CP Memória

A Caixa Econômica Federal divulgou na manhã desta segunda-feira, 12, novos produtos voltados para mulheres. O banco anunciou a redução de taxas de juros em linhas de crédito para mulheres, pausa no pagamento das prestações de empréstimos em caso de caso de maternidade ou adoção, isenção de tarifas e investimentos mais rentáveis.

As clientes que contratarem o Crédito Direto Caixa (CDC) terão 5% de desconto na taxa de juros. No consórcio para veículos leves, o desconto será de 10% sobre a taxa de administração.

Até o fim deste mês, as mulheres vão poder pausar o pagamento por quatro meses na linha CDC, naqueles contratos de renegociação e no Crédito Pessoal Energia Renovável, válida para casos de maternidade ou adoção.

No caso de crédito consignado, será oferecido desconto de até 2% sobre a taxa, enquanto que na modalidade de crédito Penhor Caixa, taxa especial é de 1,89% e, na renovação, o limite de até 100% do valor da garantia.

No âmbito dos contratos de financiamento imobiliário, a Caixa informa que será disponibilizado o pagamento parcial da prestação durante a licença maternidade – 75% da parcela por seis meses, com incorporação do saldo devedor, caso o contrato esteja inadimplente.