BM prende dois homens e apreende quase 2 mil frações de crack em Porto Alegre

Apreensões foram efetuadas pelo 21º e pelo 9º BPMs

Foto: BM/Divulgação

A Brigada Militar de Porto Alegre prendeu dois homens com cerca de 1,8 mil frações de crack, além de cocaína e maconha, em ocorrências separadas, na tarde desta quinta-feira, em Porto Alegre.

A primeira apreensão ocorreu na avenida Juca Batista, no bairro Ponta Grossa. Militares do 21º BPM faziam patrulhamento em um local que já havia sido denunciado como ponto de tráfico. A abordagem ocorreu após a identificação de uma moto que era utilizada para a entrega de entorpecentes. O condutor, de 30 anos, tinha consigo uma sacola plástica com 490 porções de crack (geralmente em tamanho menor que uma pedra), 315 porções de cocaína e um celular.

Já a segunda apreensão se deu na Praça Rui Barbosa, no Centro Histórico, também durante o patrulhamento em um local conhecido como ponto de tráfico. O homem preso, de 20 anos, fugiu para o interior de um prédio ao avistar a viatura, sendo alcançado e abordado pelo 9º BPM, em seguida. Na mochila dele havia 1.292 pedras de crack, 282 tijolinhos de maconha, 62 pinos de cocaína, mil eppendorfs vazios (embalagens utilizadas para armazenar a cocaína), R$120 em espécie e três celulares.

Ambos foram encaminhados à 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, para o registro do flagrante.