A causa da morte de um ciclista, na manhã deste domingo, durante uma prova da modalidade ‘mountain bike’, em Carlos Barbosa, na Serra Gaúcha, será apurada pela Polícia Civil. De acordo com testemunhas, Marcio Buzanello, 32 anos, natural de Porto Alegre, teria morrido após passar mal durante a terceira etapa do circuito ‘Copa Soul’.
Em comunicado divulgado na página do evento, os organizadores relatam que , após a largada, no estacionamento do Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, às 9h, o ciclista teve um mal súbito aproximadamente no Km 15 da primeira volta da competição. O fato teria ocorrido ainda na primeira hora de prova e, após ser imediatamente atendido por outros atletas, ele teria sido colocado na caminhonete de um popular e levado às pressas ao atendimento hospitalar.
Ainda segundo os organizadores, no meio do caminho a ambulância que já se deslocava para o atendimento encontrou o veículo, pegou o atleta e tentou reanima-lo sem sucesso. Ele teria chegado já sem vida ao Hospital São Roque.
Após a divulgação do óbito, a prefeitura de Carlos Barbosa emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do atleta. Confira abaixo o texto divulgado pelo executivo municipal:
A Administração Municipal vem por meio desta nota, lamentar a ocorrência de um óbito, de um participante durante a realização da 3a etapa da Copa Soul de Mountain Bike, neste domingo na cidade.
Somos apoiadores de todas as práticas esportivas, e para tal, apoiamos com serviços da Secretaria de Esportes, da Secretaria de Saúde, e da Secretaria de Segurança e Trânsito.
Logo que acionada, a ambulância foi até o local juntamente com outros socorristas e, mesmo com a estrutura de atendimento, não obteve êxito no salvamento, devido a gravidade do mal súbito do atleta.
Deixamos os sinceros pêsames à família, amigos e organizadores da Copa Soul.