Comício de Lula em BH prevê maior esquema de segurança da história, publica revista

Atiradores de elite, drones e colete à prova de balas fazem parte da segurança do petista

Kalil e Lula rumo ao comício em BH. Foto: Ricardo Stuckert/PT

O candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) inaugura a campanha de rua, oficialmente, nesta quinta-feira, em um comício na capital mineira, Belo Horizonte. Recebido no início da tarde pelo candidato a governador pelo PSD, Alexandre Kalil, que conta com o PT na aliança, Lula discursa na Praça da Estação, sob forte esquema de proteção.

Com a presença do Comando de Operações Táticas (COT), unidade da Polícia Federal (PF) especializada em operações de alto risco, o evento conta com atiradores de elite em pontos estratégicos e agentes à paisana circulando em meio aos apoiadores do candidato, que deve chegar ao comício em um carro blindado.

O ato prevê ainda monitoramento de drones e apoio de integrantes da Polícia Militar, Guarda Municipal e do Departamento de Trânsito. De acordo com informações publicadas pela revista Veja, uma fonte na PF classificou o aparato de segurança como o maior já utilizado na história de uma campanha presidencial no Brasil.

Apesar de não gostar de usar o equipamento de proteção, Lula vai ficar de colete a prova de balas durante todo o evento. O R7 apurou a informação junto a uma fonte do Partido dos Trabalhadores (PT).

Em comunicado enviado ao R7, a Polícia Federal afirmou que “o efetivo empregado e os meios utilizados são informações sigilosas” e que não pretende comentar o assunto.