Associação destaca qualidade de fabricantes gaúchos de tintas

Crédito: Divulgação

A Tintas Renner by PPG, com fábrica em Gravataí, e Killing, com fábrica em Novo Hamburgo são as empresas do Rio Grande do Sul que fazem parte do Programa Setorial da Qualidade de Tintas Imobiliárias (PSQ). A iniciativa completa 20 anos em setembro de 2022 coordenada pela Abrafati – Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas.

O Brasil produzirá este ano mais de 1,3 bilhão de litros de tintas imobiliárias com qualidade reconhecida – o que representa cerca de 90% do volume total vendido no país. O consumidor que compra uma tinta qualificada pelo PSQ tem a garantia de atendimento ao que está definido nas normas técnicas em relação a fatores como poder de cobertura, rendimento e resistência à limpeza. O mesmo vale para todos os demais públicos que compram, vendem, recomendam e utilizam as tintas: construtoras, empresas de reformas, revendedores, arquitetos, decoradores, pintores etc.

Para saber quais são as tintas que podem ser compradas com segurança, basta acessar a plataforma Tinta de Qualidade, para verificar se a marca escolhida é de qualidade ou não: www.tintadequalidade.com.br. Atualmente, 45 fabricantes de tintas fazem parte do PSQ, que é um programa aberto a todas as empresas interessadas, não sendo necessário ser membro da Abrafati (a maioria dos participantes, inclusive, é de empresas não associadas). O único pré-requisito para participar é produzir tintas em conformidade com as normas técnicas.

Os participantes são empresas de todos os portes (grandes, médias e pequenas), atuantes em todas as 5 regiões do Brasil (possuem unidades fabris em 16 estados), o que permite a qualquer pessoa ter acesso a tintas com qualidade reconhecida.