O União Brasil anunciou, nesta terça-feira, que vai lançar a senadora Soraya Thronicke como pré-candidata à Presidência da República. Ela teve o nome escolhido depois de o presidente da sigla, Luciano Bivar, desistir de disputar o pleito ao Palácio do Planalto.
“Para mim, é uma honra participar desse momento. Quero agradecer o convite. Ter sido escolhida para substituir o Bivar é uma tarefa muito difícil, porque o Pernambuco chamou Bivar, e o partido me chamou também. São missões que a vida nos coloca e que pretendo honrar”, comentou Soraya, em coletiva de imprensa na sede do partido em São Paulo.
Nesta sexta-feira, o partido organiza uma convenção com todos os dirigentes, na qual o nome de Soraya vai ser submetido a votação. Se aprovado, ela se torna candidata do partido.
Segundo o vice-presidente do União Brasil, Antônio Rueda, Soraya é um nome de consenso dentro da sigla e não deve ter dificuldades para receber a aprovação.
“Acho que a gente vai ter uma chapa competitiva, fugir da polarização e apresentar um projeto adequado ao Brasil, pois é isso que o Brasil merece. A Soraya tem todas as qualificações para representar um partido como o União Brasil”, disse Rueda.