A Dublauto Gaúcha, empresa estabelecida no Feevale Techpark, em Campo Bom, recebeu a certificação nível prata de Origem Sustentável. O programa, desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes de Couro, Calçado e Artefatos (Assintecal), atesta empresas calçadista em consonância com parâmetros internacionais de ESG, que corresponde às práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização. A avaliação ocorre em cinco dimensões: econômica, social, cultural, ambiental e de gestão de sustentabilidade.
A certificação foi entregue à Dublauto durante O Salão de Design, Inovação e Sustentabilidade de Materiais, que lança tendências de materiais e insumos para as indústrias de calçados, confecções, móveis e bijuterias, aconteceu nesta semana, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre.
O grupo Dublauto atua no mercado têxtil e calçadista desde 1975. A Dublauto Gaúcha iniciou suas atividades no Rio Grande do Sul em 2003, no município de Ivoti, fornecendo serviços de beneficiamento têxtil para o mercado calçadista da região.
Desde 2018, concentra todas as suas operações no Feevale Techpark, em Campo Bom, tornando-se referência em serviços de dublagem através de diversas tecnologias de processo, produzindo couraças, reforços de cabedal, contrafortes, palmilhas, forros dublados e serviços de dublagens têxteis em geral.