O mercado tecnológico vem desenvolvendo novos processos para auxiliar as empresas a inovarem tanto em ações internas quanto para a realização de negócios. Estes ativos se tornaram uma resposta das organizações para superar a crise econômica e a pandemia e têm refletido, também, no setor de tecnologia.
O Grupo Plan Marketing, focado em desenvolver soluções tecnológicas inovadoras, como treinamentos em realidade virtual, gamificação, apresentações em 3D e ambientes no metaverso, registrou crescimento de receita em 60% no primeiro semestre de 2022.
A empresa, que possui sede em Novo Hamburgo e São Paulo, relata que ao longo de seus 20 anos de existência, a média anual de crescimento da empresa sempre foi de 23%, enquanto em 2020 e 2021, em meio à pandemia, chegou a alcançar 26%. O que permitiu, não só a manutenção da equipe de colaboradores como a sua ampliação no último ano, em 15%.
“Há uma necessidade das empresas em qualificar suas equipes e mensurar o aprendizado com uma abordagem diferente, ágil, moderna e simpática, com um método inovador. Geralmente, a demanda vem das organizações, que reconhecem nossa entrega e querem um parceiro não só para desenvolver o produto, como também para atuar na cocriação destes serviços”, relata o CEO do Grupo Plan Marketing, Carlo Gigel.
Com mais de 3,5 mil projetos concluídos e entregues ao longo de duas décadas, o Grupo Plan Marketing tem como principais serviços o desenvolvimento de sistemas e sites; aplicativos; vídeos em 3D; treinamento em realidade virtual e ações de endomarketing gamificadas. Entre seus clientes atendidos destacam-se Sicredi, Pincéis Atlas, Xalingo, Grupo Inbetta, John Deere, Lojas Lebes, Avon, Gol, Yara Fertilizantes, Ambev, Renault, Feevale, Braskem, Bourbon, PUC e Azul Conecta.