Três pessoas são presas durante operação contra furto de cabos elétricos em Porto Alegre

Operação teve como alvo a região do bairro Partenon, na zona Leste

Foto: Ricardo Giusti/Correio do Povo

Três pessoas foram presas durante operação contra o furto de cabos de energia em Porto Alegre. A ação, deflagrada nesta quinta-feira, teve como objetivo desarticular esse tipo de crime em sete ferros-velhos localizados na Vila São Pedro, mais conhecida como Cachorro Sentado, no bairro Jardim Botânico, e no entorno do bairro Partenon.

Conforme a Secretaria Municipal de Segurança, todos os envolvidos foram presos por receptação e encaminhados à área judiciária. Um dos ferros-velhos acabou interditado.

Ao todo, mais de cem agentes públicos e privados participaram da ofensiva, realizada de forma conjunta, pela quarta vez. Município e Estado empregaram 44 viaturas durante a ação.

Além das prisões, diversos materiais furtados foram recuperados, entre eles lacres de hidrômetros e filtros do Dmae, assim como escadas e equipamentos da CEEE, luminárias e uma placa de trânsito da EPTC.

A operação contou com a participação da Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, fiscais da prefeitura, agentes de trânsito da EPTC, DMLU, DMAE e equipes técnicas de empresas de energia e telefonia.

Força-tarefa

Outras três pessoas já haviam sido presas pelo envolvimento no furto de cabos de energia elétrica durante outra operação realizada neste mês. Na ocasião, a ação ocorreu em bairros da zona Sul.

Como denunciar 

A orientação é que o cidadão auxilie a corporação, informando ações suspeitas por meio telefone 153. A ligação é anônima.