A Polícia Civil confirmou, nesta quinta-feira, a prisão do possível autor da morte da médica veterinária Bruna da Silva Fernandes, de 33 anos, durante roubo na noite de 14 de maio deste ano no bairro Parque dos Anjos, em Gravataí, na região Metropolitana. A vítima tinha envolvimento na luta pelos direitos dos animais, e o crime chocou a cidade.
Os policiais prenderam o suspeito, de 28 anos, ainda nessa quarta-feira, em uma ação coordenada pelo delegado Maurício Arruda. O homem já tinha prisão temporária decretada. No dia 3 deste mês, outro suspeito já havia sido preso temporariamente. Ele já teve a prisão convertida em preventiva, sem prazo.
Segundo o delegado Maurício Arruda, o suspeito preso agora é foragido de um homicídio contra um motoboy. O acusado já tinha um mandado de prisão preventiva em aberto por causa desse crime.
Quase 20 testemunhas já foram ouvidas, além de realizadas diligências, muitas das quais permanecem em sigilo. No decorrer das investigações foram identificados três participantes do crime. A apuração prossegue.
O latrocínio ocorreu após um assalto a um mercado no bairro Girassol, no fim da tarde de 14 de maio. Três criminosos chegaram em Ford Ka para cometerem o roubo. O veículo havia sido roubado horas antes na avenida Ceará, no bairro São João, em Porto Alegre.
Na fuga, eles colidiram o Ford Ka em um Renault Kwid. Na rua Horácio Antônio Gomes, no bairro Parque dos Anjos, os bandidos tentaram roubar um Volkswagen Fox e efetuaram disparos contra o veículo, mas a condutora não chegou a ser atingida.
Em seguida, abordaram e levaram o Fiat Argo, conduzido pela médica veterinária. Dois tiros atingiram a vítima. Ela chegou a ser encaminhada ao Hospital Dom João Becker, mas não resistiu.