Dados da ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados) revelam que o consumo do chocolate aumenta consideravelmente, representando cerca de 29% de toda a produção anual.
Além de despertar memórias afetivas que aquecem o coração, o chocolate tem uma explicação científica para essa crescente procura: é capaz de estimular a produção de serotonina, uma substância do cérebro que desperta as sensações de prazer e bem-estar, ideais para dar um up naqueles dias mais gélidos.
“Analisando o comportamento do nosso consumidor, vimos que o Inverno é um dos períodos em que os brasileiros procuram por novidades no segmento, perdendo apenas para o Natal e para a Páscoa, sendo assim, criamos um portfólio diferenciado e indulgente para atender a demanda dessa sazonalidade”, explica Maricy Porto, diretora executiva da Kopenhagen.
Com isso, para deixar a estação muito mais gostosa, a Kopenhagen investiu pela primeira vez em produtos especiais, que são os queridinhos da estação, o desejado fondue, o tradicional chocolate quente e um novo sabor de Nhá Benta. Além disso, as mais de 500 lojas da marca oferecerão uma nova bebida em suas cafeterias. A escolhida para essa estreia foi a icônica linha Língua de Gato, que foi desdobrada em itens de edição limitada para essa sazonalidade.